Polícia prende ambulante acusado de aplicar golpe em turistas na Lapa

Arquivado em:
Publicado Segunda, 13 de Maio de 2024 às 14:32, por: CdB

De acordo com as investigações, ele atraía as vítimas trabalhando como camelô durante as madrugadas, vendendo bebidas alcoólicas para frequentadores da Lapa. Com o preso, foram encontrados 18 cartões de crédito e três máquinas de pagamento.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá) prenderam um homem em flagrante, no domingo, por aplicar golpes com máquinas de cartão em turistas na Lapa, no Centro do Rio. O acusado foi localizado e capturado após furtar dois cartões de um turista holandês e realizar transações financeiras no valor de R$ 1,7 mil.




golpe.jpeg
Polícia Civil prende ambulante acusado de aplicar golpe em turistas na Lapa

De acordo com as investigações, ele atraía as vítimas trabalhando como camelô durante as madrugadas, vendendo bebidas alcoólicas para frequentadores da Lapa. Com o preso, foram encontrados 18 cartões de crédito e três máquinas de pagamento. Os agentes apuram se as máquinas apreendidas são usadas para realizar outras transações financeiras após roubos e furtos.


A 5ª DP ainda investiga um grupo criminoso que atua na região, como comerciantes informais, para se aproveitar das condições de embriaguez de alguns clientes e aumentar os valores digitados nas máquinas de cartão, fazendo com que as vítimas realizem pagamentos de quantias muito acima daquelas realmente devidas.



Crime de receptação


Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam, na sexta-feira, um homem pelo crime de receptação. O acusado foi capturado no interior de uma casa de show de sua propriedade, no Centro do Rio, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Pernambuco.


Segundo as investigações, o preso adquiriu um veículo de carga que havia sido roubado, no ano de 2009, no bairro de São José, em Recife. Ele então passou a vender as peças do caminhão para diversas pessoas. Neste ano, o acusado descumpriu algumas medidas cautelares expedidas pela Justiça.


A localização e captura ocor eu a partir da “Ronda Virtual”, desenvolvida pela DRCI. Com esse procedimento técnico, os agentes buscam “rastros digitais” de foragidos.



Milicianos são presos extorquindo motoristas em Campo Grande


Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, na sexta-feira, dois milicianos que extorquiam motoristas de vans na Zona Oeste do Rio. No momento da prisão, a dupla cobrava taxas de circulação dos veículos no bairro de Campo Grande.


Contra um dos detidos, havia em aberto dois mandados de prisão preventiva por extorsão. Com a dupla foi encontrada uma pistola, munições e carregadores. Foram apreendidos também três celulares, um veículo, que passará por perícia, e dinheiro em espécie.



PF extradita traficante português preso no Rio de Janeiro


A Polícia Federal (PF) concluiu na noite de sexta-feira a extradição de um traficante português que foi preso, em 2021, em Angra dos Reis, na Costa Verde.


O homem estava numa unidade prisional em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde aguardava havia quase três anos o processo de extradição entre as autoridades judiciais brasileiras e portuguesas.


O acusado, de 39 anos, tinha o nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol e era procurado pela prática do crime de tráfico internacional de drogas.


O embarque ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, em um voo com destino a Portugal, onde o criminoso ficará à disposição da Justiça portuguesa.



Direção perigosa de veículo


Agentes da 43ª DP (Guaratiba) prenderam um homem em flagrante por direção perigosa de veículo na via pública. Ele foi flagrado pela equipe policial empinando sua motocicleta em uma via pública, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio.


Segundo os agentes, eles estavam no pátio da distrital quando tiveram a atenção voltada para um homem que estava empinando uma motocicleta, sem placa, em uma rua movimentada de pedestres e outros veículos. A equipe policial perseguiu e abordou o motociclista, que apresentou documento de habilitação e informou que a motocicleta foi adquirida este ano e que ainda não a havia emplacado.


Ainda de acordo com a equipe, eles já haviam recebido denuncias de que o autor já realizou outras vezes manobras perigosas em via pública.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo