Pais denunciam abuso sexual em escola de Porto Alegre

Arquivado em:
Publicado Sábado, 04 de Outubro de 2003 às 13:10, por: CdB

Pais dos alunos da escola Padre Balduíno Rambo, em Porto Alegre, denunciaram nesta sexta-feira que seus filhos foram obrigados a praticar sexo oral na sala de aula, na primeira série do Ensino Fundamental. A denúncia foi realizada durante a a posse da nova diretora, Helena Casares de Mattos. Conforme divulgou o jornal Zero Hora, o abuso teria ocorrido na tarde de quinta, na ausência da professora.

Um dos pais, que prestou queixa no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), afirmou que alunos da quarta série teriam entrado na sala de aula e forçado os alunos. O representante do Conselho Escolar, Juscelino Marques, disse ontem não entender como os alunos da primeira série ficaram sozinhos com maiores.

Este já é o segundo caso de violência na escola. O primeiro ocorreu no dia 24, quando Regina Helena Martins, mãe de aluno, foi espancada por oito crianças e adolescentes. A agressão provocou a suspensão das aulas por três dias e a substituição da diretora, Nilza Mirtes Peres Elias.

A nova diretora prometeu apurar a denúncia e pacificar a escola. O delegado do Deca, Sérgio Domingues, ouviu os pais das vítimas e registrou ocorrência. O caso será investigado pela 1ª Delegacia para o Adolescente Infrator (Dpai).

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo