Lei da Copa: ministro defende incentivo à formação de jogadores

Arquivado em:
Publicado Quarta, 28 de Março de 2012 às 10:46, por: CdB

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, elogiou há pouco a iniciativa do deputado Afonso Hamm (PP-RS) de propor uma emenda à proposta da Lei Geral da Copa (PL 2330/11) para garantir a reserva de financiamento para centros de formação de jogadores de futebol em várias cidades do País. Segundo o ministro, essa medida, que beneficiará meninos e meninas, é importante para que os jovens craques brasileiros usem as estruturas de times nacionais e “não as do Barcelona e do Real Madrid”. O texto será votado ainda hoje pelo Plenário da Câmara.

Aldo participa, neste momento, de audiência pública promovida pela Comissão de Turismo e Desporto. Ele afirmou também que a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 e todas as políticas do governo federal na área esportiva vão beneficiar o Brasil inteiro e não apenas as cidades-sede. Ele ressaltou, por exemplo, que as Olimpíadas serão realizadas no Rio de Janeiro, mas haverá centros olímpicos em várias outras localidades, como Boa Vista (RR).

A reunião ocorre no Plenário 5.

Continue acompanhando esta cobertura.

Tempo real:15:52 - Aldo Rebelo diz que acredita na capacidade do País de organizar a Copa13:37 - Comissão ouve ministro do Esporte sobre organização da Copa de 2014Íntegra da proposta:PL-2330/2011Reportagem – José Carlos Oliveira/Rádio Câmara
Edição – Marcelo Oliveira

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo