Grupo de Trabalho para população de rua recebe voluntários

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 16:23, por: cdb

O Grupo de Trabalho da Política Municipal para a população em situação de rua reuniu-se nesta quinta-feira (26), na sede da Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), para dar continuidade às ações e projetos que estão em desenvolvimento para o grupo em questão. Desta vez, o encontro também contou com a presença de voluntários que atuam junto a essa população na cidade.

De acordo com a secretária da pasta, Maria Aparecida Mazzola, a presença dos voluntários foi fundamental para esclarecer o trabalho realizado pelo grupo, compartilhar experiências e alinhar objetivos. “Unir forças para podermos, em um trabalho conjunto, reconstruir vidas, reatar vínculos familiares e assim, incluí- los novamente na sociedade. Essas são as diretrizes dos nossos encontros”, afirmou a secretária.

Criado pela Lei Municipal 7236/2009 e designado pela Portaria 212/2009 o Grupo de Trabalho é composto por representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, objetivando a inclusão social do morador de rua, por meio da intersetorialidade.

A pastora da Igreja Renascer em Cristo, Adriana Evangelista de Araujo Praga dos Santos, foi uma das voluntárias presentes na reunião. Coordenadora de uma equipe formada por 10 integrantes, Adriana compartilhou as experiências que vivencia na entrega de roupas e alimentos .

Segundo ela, a iniciativa foi essencial para novos aprendizados. “Agora sei que não estamos sozinhos. Fiquei maravilhada em descobrir que a cidade tem uma grande estrutura para cuidar dessa população”, contou Adriana que já fez o convite para outras pessoas que também realizam o voluntariado.