Ex-mulher de Paul McCartney processa jornais ingleses

Arquivado em:
Publicado Terça, 24 de Outubro de 2006 às 14:06, por: CdB

Os advogados da ex-mulher de Paul McCartney, Heather Mills anunciaram, nesta terça-feira, que ela está processando os jornais Daily Mail e Evening Standard por afirmações "falsas, danosas e perturbadoras" sobre seu divórcio do ex-Beatle. O escritório de advocacia Mishcon de Reya, que representa a ex-mulher de Paul, informou ainda que o tablóide sensacionalista The Sun também deverá ser acionado na justiça.

A Associated Newspapers, grupo que publica o Daily Mail e o Evening Standard, ainda não se pronunciou sobre o assunto. De acordo com a queixa, Heather Mills foi difamada pela mídia e agora é assediada por fotógrafos.

Os advogados informaram que outros jornais publicaram declarações falsas, mas mencionou que os três serão os primeiros alvos de ações na justiça.

- Heather Mills McCartney não pode processar, por enquanto, pelo menos, todos os jornais que publicaram afirmações falsas, danosas e imensamente perturbadoras sobre ela. Ela também não pode aceitar que essas afirmações sejam consideradas verdadeiras -, diz um comunicado.

Os advogados citaram especificamente que é falsa a informação veiculada pelos jornais de que Paul McCartney teria oferecido a ela 30 milhões de libras esterlinas.

- Nenhuma oferta de acordo foi feita -, asseguram.

Além do assédio a Heather Mills, o escritório de advocacia divulgou cópia de uma carta atribuída a Dennis Rice, editor do The Mail on Sunday, na qual oferece uma "soma substancial" a Fiona Mills, ex-cunhada de McCartney, por informações sobre o divórcio. Segundo o escritório, a carta foi entregue em mãos e prometia anonimato a Fiona.

Segundo a nota divulgada os advogados disseram que "não é preciso ter muita imaginação para concluir quais informações eram procuradas junto à mais próxima confidente de nossa cliente nem por que a garantia de confidencialidade era considerada necessária", dizia uma nota.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo