Dólar atinge cotação mínima em um ano antes de resultado do Fed

Arquivado em:
Publicado Quarta, 10 de Maio de 2006 às 10:20, por: CdB

O dólar oscilava em torno de seus mínimos em um ano em relação às moedas européias nesta quarta-feira, enquanto investidores especulavam sobre uma possível pausa nos aumentos das taxas de juros norte-americanas.

Ao mesmo tempo, rumores sobre uma futura elevação das taxas de juros no Japão favoreciam o iene. A maioria dos analistas prevê que o Federal Reserve elevará a taxa básica de juro em 0,25 ponto percentual pela 16a vez consecutiva na reunião desta quarta-feira, alcançando o patamar de 5 por cento.

Mas os mercados permaneciam atentos à possibilidade de que a autoridade monetária dos Estados Unidos indique uma pausa no ciclo de ajuste, que já dura quase dois anos. Espera-se que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que determina a política monetária dos EUA, anuncie sua decisão sobre as taxas de juros.

A divisa norte-americana também estava pressionada pela divulgação de um relatório do Tesouro dos EUA, prevista para 17h, e os mercados especulam se o documento mencionará ou não a China como uma manipuladora de moedas.

- A opinião no mercado é que o Fed vá fazer uma pausa e, mesmo que indique que é temporária, qualquer menção de uma pausa deve fazer baixar o dólar. O mercado está concentrado no Fed - disse Steven Englander, do Barclays Capital.

O euro era cotado nesta quarta-feira com uma alta em torno de 0,1 por cento, a 1,2778 dólar, depois de ter apontado novo recorde em um ano a 1,2804 dólar. O dólar também cedia para seus mínimos em um ano contra a libra esterlina , o franco-suíço e um índice de moedas, embora tenha se recuperado em seguida. Em relação à moeda japonesa, o dólar recuava 0,4 por cento, para 110,58 ienes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo