ATAQUE CONTRA ATO ELEITORAL DEIXA SEIS FERIDOS NA VENEZUELA

Arquivado em:
Publicado Quarta, 28 de Novembro de 2012 às 05:44, por: CdB

CARACAS, 28 NOV (ANSA) - Ao menos seis pessoas ficaram feridas e três carros foram destruídos após um ataque contra um ato da campanha eleitoral de Henri Falcón, candidato opositor que concorre à reeleição como governador do Estado de Lara na Venezuela, pela coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD).
   
"Jogaram duas bombas de gás lacrimogêneo, uma monofásica e outra trifásica", disse Falcón para a televisão venezuelana opositora Globovision.
   
Ele afirmou que "foram emboscados por um grupo de pessoas que apóiam o governo, associados ao ex-governador Luis Reyes", candidato do partido no poder, o Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv).
   
Falcón acredita que as pessoas que os atacaram "fazem parte dos grupos armados" da entidade e acrescentou que "o ataque" foi realizado no bairro La Antena, no sudoeste de Barquisimeto, capital do estado venezuelano.
   
O candidato oposicionista denunciou também que em outra localidade, uma de suas escoltas levou um tiro no pescoço, em outro "atentado" que pede ser investigado.
   
"Estes ataques nos estimulam a continuar nas ruas, caminhando, sem medo, para derrotar o candidato da violência e as mortes; em 16 de dezembro", concluiu ele.
   
Falcón, que chegou ao governo com o apoio do Psuv, agora busca a reeleição com o apoio dos partidos aliados na MUD.
   
Este foi o primeiro incidente violento registrado durante a campanha eleitoral para a eleição a governador prevista para 16 de dezembro próximo.(ANSA)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo