Zonas Norte e Oeste terão mutirão contra dengue

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de agosto de 2011 as 12:11, por: cdb
O objetivo é eliminar focos do mosquito transmissor e promover atividades de prevenção à dengue

Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) do Rio vai realizar mais uma “Ação nos Bairros Contra a Dengue”, desta vez em Coelho Neto, Guadalupe e Deodoro, bairros das zonas Norte e Oeste da cidade.

Cerca de 30 pessoas, entre agentes de saúde e voluntários, participarão da atividade, cujo objetivo é eliminar focos do mosquito transmissor e promover atividades de prevenção à doença.

A ação terá parceria da Comlurb e das associações de moradores de cada região. A operação acontece das 8h às 14h. Além das visitas domiciliares, os moradores receberão material educativo e serão orientados sobre os métodos de prevenção. Os agentes colocarão tampas em caixas d’água e eliminarão os depósitos que podem proliferar larvas do mosquito da dengue, como garrafas PET, pneus velhos etc.

Somente neste ano, a Prefeitura do Rio realizou 19 mutirões, dentro do programa “Ações nos Bairros”, além de mais de 60 ações específicas de prevenção, como entrada em imóveis abandonados.

Durante as atividades, foram inspecionados cerca de 76 mil imóveis, com o recolhimento de 344 toneladas de lixo e material inservível. Ao longo deste ano, quase 2 milhões de visitas de inspeção foram feitas pelos agentes de saúde.