ZONA SUL – Representantes do Comsul fazem reivindicações a Toffoli (05/04/2012)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 14:51, por: cdb

ZONA SUL – Representantes do Comsul fazem reivindicações a Toffoli (05/04/2012)

Representantes do Comsul em reunião com o prefeito Toffoli.

Instalação de feira livre noturna, serviços de tapa-buracos, continuidade das obras de prédios públicos, abertura do novo PA (Pronto-Atendimento) da zona Sul, e ocupação de área pública. Estes foram os assuntos tratados pelos representantes do Comsul (Conselho de Associações de Moradores da Zona Sul), que foram recebidos na tarde de terça-feira (3) pelo prefeito Toffoli, em seu gabinete. O encontro foi solicitado pela entidade.

“A reunião foi produtiva, pois deu para os representantes dos bairros da zona sul exporem os seus anseios, as suas necessidades, e também saberem o que está sendo feito pela Prefeitura naquela região da cidade”, informa Toffoli.

Em relação à feira noturna, as lideranças solicitaram a instalação do comércio às sextas-feiras, no início da avenida Durval de Menezes, ao lado da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Balão Mágico, sentido bairro-centro. Eles disseram que o pedido já era uma reivindicação antiga, e que espera a concretização do espaço.

O coordenador da SAA (Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Ronaldo Franco Nascimento, que participou da reunião, se colocou à disposição do grupo, e fará uma visita na próxima semana com os representantes para ver a viabilidade do local e a situação de trânsito. Também foi conversado sobre padronização de barracas e da limitação de participantes da feira noturna.

Para o líder Amauri Gonzaga, sexta-feira seria a data ideal para que seja realizada a feira noturna naquela região da cidade, pois além do seu aspecto comercial, que deverá atender a venda de hortifrutigranjeiros, artesanato e alimentos, será uma opção de lazer para a comunidade da zona sul.

Sobre a continuidade das obras em prédios públicos, Toffoli comenta que “as reformas nas Emeis Sambalelê (Monte Castelo) e Balão Mágico, e o Berçário Nossa Senhora da Glória (Monte Castelo), serão retomadas, pois são prioritárias”.

Quanto ao início das atividades do PA da zona Sul no prédio construído, o prefeito diz que a Prefeitura quer agilizar o processo para que ele abra o mais rápido possível. Segundo Toffoli, “há necessidade de aquisição de parte de mobiliários e equipamentos, além de verificar as condições de contratação de um prestador de serviços na área de radiologia”.

Toffoli diz que outro entrave são os recursos humanos. “A nossa intenção é colocar pelo menos atendimento no final de semana – aos sábados e domingos – por um período, mas esbarramos na falta de profissionais médicos para realizarem este atendimento”, destaca o prefeito.

Os reparos da malha viária da zona sul já iniciaram. Toffoli comenta que serviço de tapa-buracos foram feitos na avenida Mem de Sá, e que seria realizado também na região do Complexo de Transito nestes dias. Já a rua Marino Casadei, no bairro Maria Angélica Matos, será recapeada.

Quanto à ocupação de área pública por ambulantes no Parque dos Ipês, Toffoli diz que iria verificar a situação da área. Os representantes do Comsul disseram que o espaço poderia ser ocupado por praça ou até mesmo a construção de um centro comunitário no local.

Fotos: Mauro Abreu