Zona Leste da capital se mobiliza neste sábado (10) contra a dengue

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 11:01, por: cdb

A zona Leste de Teresina vai receber nesse sábado, 10, uma ação de mobilização e orientação sobre a prevenção da dengue e o combate ao calazar. A Ação Social Afonsina está sendo desenvolvido pela Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Teresina, em parceria com o projeto “Meio Ambiente e Cidadania.
Durante a ação, os estudantes da Escola Santo Afonso Rodriguez realizarão uma caminhada pelo bairros Socopo, Vila Nova Socopo e Bom Sossego. Na oportunidade, também será feita a distribuição de material educativo nas residências e um mutirão de limpeza.

O idealizador do projeto, professor Ariclenes de Freitas, revela que o Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação da FMS (NESC/FMS) é o responsável pelas informações sobre prevenção e combate à dengue repassadas aos alunos. A FMS também é encarregada pela entrega de panfletos e sacos de lixo. “Há três anos temos o apoio da Fundação, através dos técnicos, que ensinam os alunos sobre estratégias de prevenção contra as várias doenças que podem acometer a população”, destaca.

Com o lema “educar para preservar”, o projeto “Meio Ambiente e Cidadania” aborda temas como: dengue, calazar, lixo e higiene pessoal. Ariclenes de Freitas explica que os estudantes sairão da escola devidamente fardados e com kits de abordagem (panfletos e sacos de lixo).

“Durante a ação faremos visitas em residências e terrenos baldios. Com a ajuda do caminhão da SDU-Leste todo o lixo que for coletado será recolhido. O projeto tem dois anos de existência e só no ano passado foram atendidos doze bairros na zona leste”, explica Ariclenes de Freitas.

Serviço: Caminhada e mutirão da dengue
Horário: 8h
Local: Saída da Escola Santo Afonso Rodrigues
Endereço: PI 112, KM 9 (Estrada de União, final da Avenida Kennedy)