Zinho reclama de barração no Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 5 de outubro de 2004 as 11:47, por: cdb

Mais velho joghador do elenco do Flamengo,  Zinho confirmou nesta terça-feira que fica incomodado por ser substituído constantemente, mas garantiu que se considera amigo do técnico Ricardo Gomes, tentando afastar os boatos de que estaria rompido com o técnico. Contudo, uma das maiores preocucpações  do meia é o debate sobre suas condições para jogar futebol aos 37 anos.

– Eu assumo que não gosto de sair, mas era amigo do Ricardo na Seleção. Vou brigar agora? Bati papo com ele e falei que, quando quiser, pode me tirar. Mas, por mim, fico sempre até o fim. E não precisa ficar nessa de que, só porque tenho 37 anos, precisa me tirar sempre. Fiz testes físicos e, na parte aeróbica, fui o melhor do grupo – garantiu o jogador.

– Na cabeça das pessoas, se saio sempre nos jogos, fica a impressão de que é o peso da idade. Mas, na verdade, estou bem. Posso jogar mal ou jogar bem, como qualquer um – completou.

Ricardo disse que o time vinha enfrentando uma forte maratona.

– Sempre que posso tirar o Zinho uns 15 minutos, eu faço. Principalmente, naquela fase dura. Fazendo isto umas quatro vezes, Zinho terá jogado quase uma partida a menos do que os outros. Ele é muito marcado e é obrigado a correr muito – explicou Ricardo Gomes.

Ricardo, entretanto, concordou com Zinho. O técnico reconheceu que nenhum jogador gosta de ser substituído, mas também negou a existência de qualquer desentendimento, disse que conversou com o meia antes do treino e que o ambiente na Gávea é bom. Gomes garantiu que também o atacante Dimba não está passando por nenhum problema com o restante do elenco do Flamengo.