Zagueiro Cribari vive a expectativa de estrear com a camisa do Cruzeiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de agosto de 2011 as 11:31, por: cdb

Zagueiro Cribari vive a expectativa de estrear com a camisa do Cruzeiro

Da Toca II

Diogo Finelli

O zagueiro Cribari pode ser o substituto de Naldo, suspenso, na partida desta quarta-feira, contra o Figueirnese-SC, às 20h30, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor vive a expectativa de fazer a sua primeira partida desde que chegou ao Cruzeiro, depois de um longo tempo no futebol italiano.

“Com certeza, eu venho treinando já há uns 40 dias com o grupo e é um momento que eu esperava, sinceramente, há uns 13 anos na minha carreira. Se houver mesmo a oportunidade depois de amanhã, estarei preparado”.

No entanto, Cribari ainda não tem a confirmação do técnico Joel Santana de que será o companheiro de Leo na defesa cruzeirense na partida no Lamegão, em Ipatinga, no Vale do Aço. Se isso se confirmar, o zagueiro pensa, primeiro, em ter uma atuação segura e ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória. A titularidade, inicialmente, está em segundo plano.

“Ainda é cedo, é meu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro. O que eu penso é em ajudar o Cruzeiro neste jogo a conquistar os três pontos, depois conquistar a titularidade e ter um pouco de paciência”.

O zagueiro acredita que possa sentir um pouco no início, mas, experiente, crê que não vai haver probelmas. “Normal, a última partida que eu disputei foi no final de maio. Acredito que nos primeiros 15 minutos eu deva sofrer um pouco o ritimo e com o passar do tempo fisicamente eu vou melhorar, mas experiência não falta para poder ajudar o grupo ai e quem sabe ganhar um pouco de espaço dentro da equipe”.

Certo é que Cribari está empolgado por poder disputar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. “Com certeza. Quando eu cheguei eu falei, me sinto um garoto que está começando agora, minha primeira experiencia no Campeonato Brasileiro. Só que eu tenho uma bagagem nas costas de 13 anos na Europa e isso com certeza vai pesar”.

Cribari já fez algumas observações do que há de difenetnte nos jogos do Brasileirão, com relação ao que estava acostumado na Itália, e garante estar preparado. “Com certeza, eu fiquei observando aqui os jogos este mês, o futebol brasileiro tem muito espaço para cobrir, os atacantes têm mais espaço para atacar, eu tive ai esse período para me adaptar, para aprender, para estudar e acredito que estou 100% pronto”.

(Este