YouTube e EMI fecham acordo para exibição de videoclipes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 31 de maio de 2007 as 19:16, por: cdb

O site de compartilhamento de vídeos mais popular da Internet, YouTube, fechou um importante acordo com a gravadora EMI para dar aos usuários do site de vídeos amplo acesso aos videoclipes dos artistas da gravadora.

Em comunicado, o Google, controlador do YouTube, afirmou que os usuários do site poderão assistir e tocar vídeos e gravações dos artistas da EMI e usar elementos desse conteúdo em suas próprias produções – que incluem artistas como David Bowie, Coldplay, Gorillaz e Lily Allen.

O presidente-executivo e co-fundador do site, Chad Hurley disse no texto que “com este acordo, todas as quatro maiores gravadoras do mundo são agora parceiras oficiais do YouTube“.

O presidente da EMI, Eric Nicoli, afirma que “o objetivo é oferecer ao consumidor o melhor possível em uma experiência de entretenimento, criando novas maneiras de conectar nossos artistas com os fãs e entrar assim em um modelo inovador de negócios que vai gerar dividendos”.

O acordo segue uma série de processos multibilionários abertos por grandes companhias de mídia que acusam o YouTube de permitir que seus usuários cometam pirataria.
 
Nicoli, da EMI, diz que os artistas serão compensados com o acordo com o YouTube.