Xuxa vence o Grammy Latino pelo segundo ano consecutivo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de setembro de 2003 as 01:52, por: cdb

Apenas a ‘Rainha dos Baixinhos’ conseguiu algum destaque entre os brasileiros no Grammy Latino 2003. Xuxa venceu a categoria de Melhor Álbum Infantil com ‘Xuxa Só Para Baixinho 3’. A categoria, porém, foi uma das anunciadas antes do início da cerimônia de premiação que aconteceu em Miami.

O terceiro volume do projeto idealizado pela apresentadora Xuxa Meneghel, tem como tema o universo country. Entre as 17 músicas do vídeo que se passa em uma fazenda com galinhas, cavalos, coelhos e outros animais está o sucesso ‘Vamos Brincar’.

Pelo segundo ano consecutivo, Xuxa foi a grande vencedora do Grammy Latino na categoria melhor álbum infantil. No ano passado, a apresentadora venceu com o ‘Xuxa Só para Baixinhos 2’.

Alexandre Pires, Fernanda Porto, Roberto Frejat, Hermeto Paschoal e os Tribalistas eram os outros brasileiros que concorriam em categorias gerais do Grammy Latino, mas nenhum deles conseguiu vencer. Mesmo assim, as performances ao vivo de Alexandre Pires e os Tribalistas, que fecharam a noite, chamaram a atenção do público.

A esperança verde-amarela estava principalmente com os Tribalistas que concorriam em duas categorias. Mas a noite era mesmo do colombiano Juanes que arrematou cinco gramofones de ouro.

Alexandre Pires também tinha boas chances. O ex-pagodeiro conta com uma carreira de sucesso cantando em espanhol, mas não foi o bastante para superar os adversários.

Fernanda Porto era uma das brasileiras como mais destaque. A compositora concorria como Artista Revelação, mas perdeu para o astro teen David Bisbal.

Em categorias menores, Hermeto Paschoal, que disputava o prêmio de Jazz Latino, e Frejat que concorria ao Grammy de Melhor Videoclipe também foram superados.