Xuxa promove leilão e exposição de roupas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 7 de outubro de 2004 as 18:22, por: cdb

A criança e o jovem: este será o tema do evento Semana de todas as crianças – As oportunidades criando transformações, organizado pelas Fundações Xuxa Meneghel e Abrinq, que acontecerá entre os dias 9 e 16 de outubro, no Rio Design Barra.

Além da exposição que mostrará mais de 200 vestidos usados pela Rainha dos Baixinhos, dos quais 70 serão leiloados no dia 16, o evento contará com uma série de atividades e painéis de discussões sobre a situação das crianças e adolescentes.

A exposição das roupas pode ser vista do dia 9 a 16 de outubro no espaço 105 do primeiro piso do Rio Design Barra, das 10 às 22h.

O objetivo do leilão é arrecadar fundos para as duas instituições e faz parte das comemorações pelos 15 anos da Fundação Xuxa Meneghel. Entre os vestidos que poderão ser arrematados pelos convidados, estão peças assinadas por estilistas famosos como Givenchy, Prada, Versace, Dolce Gabana e Chanel, usados por Xuxa em ocasiões especiais.

Oficinas artesanais e de circo, apresentações de hip hop e músicas são algumas das atividades que estarão à disposição das crianças na praça central do Rio Design Barra.

No final de semana que antecede o Dia das Crianças (dias 9 e 10), trabalhos com sucatas, desenhos, pinturas, dobraduras e histórias serão oferecidas das 13h às 18h, com recreadores da Fundação Xuxa Meneghel e do Instituto Rogério Steinberg.

Na segunda-feira, dia 11, o tema será hip hop, com os grupos A Cor da Arte (Fundação Xuxa Meneghel), GBCR (Rocinha), CJ Hip hop (Campo) e Afro Reggae, com apresentações às 18 horas.

Dia 12, é a vez do teatro, do circo e das escolas de samba mirins. As ONGs People’s Palace Project, Spetaculu, A Cor da Arte e APAC, de Vigário Geral, farão as encenações a partir das 17 horas. A Escola Pequeno Tigre, de São Gonçalo, será a atração especial da Oficina Circo.

A Escola de Música da Rocinha, o projeto Vila Lobinhos, a rede Funk Social também subirão ao palco do Rio Design Barra, no dia 13, às 17 horas. Nos dias 14 e 15, o evento promoverá debates sobre a juventude, com a participação de educadores, pais e jovens.