Xuxa comemora o Grammy e apresenta o elenco do filme ‘Abracadabra’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 5 de setembro de 2003 as 05:12, por: cdb

A apresentadora Xuxa Meneghel chegou à coletiva de imprensa realizada no Pólo de Cine e Vídeo, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, para a apresentação do elenco de seu novo filme, ‘Abracadabra’, comemorando a vitória de mais um Grammy Latino de melhor álbum infantil com ‘Xuxa Só para Baixinhos 3’. 

Xuxa vestia uma blusa com os dizeres ‘O Grammy é meu’ na frente e ‘de nuevo’ atrás. Ela estava em casa quando recebeu a notícia de que tinha ganho o prêmio novamente.

– Soube que ganhei pela internet. Minha amiga Vavá estava em casa, leu na web e me contou. No mesmo instante, liguei pra minha mãe e disse: ‘Leia a internet e depois fala comigo’, desligando em seguida. Liguei também para o meu irmão, para o meu amigo Roberto Talma e todos aqueles que eu sabia que estavam torcendo por mim. Fiquei com vontade de acordar a Sasha, mas sabia que ela não entenderia nada – disse.

A apresentadora achou que tinha poucas chances de vencer este ano, pois além de levar o prêmio no último ano, ela estava concorrendo com candidatos de peso, como as compilações da Disney, por exemplo.

Xuxa declarou que ficou triste com o fato da categoria ‘Melhor álbum infantil’ não ter sido televisionada. Para ela, isso é sinônimo de falte de respeito com o público infantil.

– As pessoas não dão valor ao público infantil. Fiquei muito triste, não por mim, mas pelas crianças. Gostariam que tivessem dado destaque ao público infantil. Acho que as pessoas que não noticiaram, não devem ter filhos ou não gostam de crianças. Fiquei muito triste – declarou.

Além de realizada por ganhar o Grammy, Xuxa também está radiante com o seu novo filme. ‘Abracadabra’ vai reunir em uma mesma história os principais contos-de-fada infantis.

Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Cinderela, O Gato de Botas, Branca de Neve e Barba Azul têm suas trajetórias alteradas para chegada de Sofia (Xuxa), Júlia (Maria Mariana Azevedo) e Lucas (Bruno Abrahão). O trio vai entrar em um livro e causar muita confusão, misturando personagens e tramas.

Com um elenco de estrelas – Márcio Garcia, Cláudia Raia, Tom Cavalcante, Heloísa Perissé, Bruna Marquezine, Debby, Kayky Brito, Toni Garrido, Lucio Mauro Filho, Cláudio Heinrich, Sérgio Mamberti, Eva Todor e o grupo Rouge, entre outros – a produção tem tudo para cair no gosto das crianças.

Como par romântico em ‘Abracadabra’, ela terá Márcio Garcia como o príncipe Matheus e Cláudio Heinrich como o príncipe da Branca de Neve. Os dois beijarão a princesa Sofia. Brincando com a situação, o ator Lucio Mauro Filho, que estava caracterizado como o Lobo Mau de Chapeuzinho Vermelho, disse que também está na disputa.

– O Lobo Mau corre por fora para beijar a Xuxa! – disse o ator.

Luciano Szafir não foi convidado para integrar o elenco do filme. Segundo Xuxa, sua participação daria uma idéia de seqüência a ‘Xuxa e os Duendes’.

‘Abracadabra’ será lançado no dia 19 de dezembro. O roteiro é assinado por Flávio de Souza e a direção é de Moacyr Góes, ambos, trabalhando pela primeira vez com Xuxa.