Woody Allen estréia no teatro dirigindo a peça Writer’s Block

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 15 de maio de 2003 as 17:58, por: cdb

O cineasta Woody Allen faz nesta quinta-feira a sua estréia como diretor de teatro. Ele está por trás da peça Writer’s Block, que vai ficar em cartaz no Atlantic Theatre, do chamado circuito off-Broadway de Nova York.

O espetáculo é protagonizado pelo comediante Paul Reiser, mais conhecido pelo seriado Mad About You, e pela atriz Bebe Neuwirth, da sitcom Frasier.

Mas esta não é a primeira incursão de Woody Allen no teatro. Ele já escreveu e atuou em peças como Sonhos de um Sedutor, que foi um grande sucesso na Broadway.

‘Mais adequado’

– De vez em quando, eu tenho a impressão de que sou mais adequado para o palco do que para as telas -, disse Allen ao jornal americano The New York Times.

– Os dois atos de Writer’s Block são ambos grandes idéias. Nunca havia dirigido uma peça antes e não tenho idéia se tenho jeito pra isso -, afirmou.

– Levei o projeto para a companhia do Atlantic Theatre porque acredito que gosto bastante do trabalho deles e estou orgulhoso pelo fato de eles terem achado a peça engraçada o suficiente para entrar em cartaz lá -, disse o cineasta.

No cinema, Woody Allen já recebeu três prêmios Oscar, com os filmes Noivo Neurótico, Noiva Nervosa e Hannah e Suas Irmãs.