Woods voltará a ser “golfista excelente”, diz Obama

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 18 de março de 2010 as 09:46, por: cdb

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse na quarta-feira ter certeza de que Tiger Woods continuará sendo um “excelente golfista” quando voltar a competir, após o escândalo sexual de 2009 que abalou a imagem do maior nome do golfe mundial em todos os tempos.

Em entrevista ao canal Fox News Channel, Obama foi questionado sobre a decisão de Woods de voltar a competir no Masters de abril, o primeiro torneio importante da temporada.

– Acho que Tiger admitiu que traiu sua família; essa é uma questão pessoal que ele tem de resolver – disse Obama, que é golfista amador.

– Espero que eles tenham resolvido isso, e tenho certeza de que ele continuará sendo um excelente golfista – completou.

Woods não disputa nenhum torneio desde novembro, quando desapareceu da mídia depois de um tabloide revelar casos extraconjugais dele.

Num evento do PGA Tour em Tampa, o rival de Woods Kenny Perry, derrotado em um playoff no Masters do ano passado, concordou que Woods continuará sendo um grande golfista e pediu à torcida que o perdoe.

– Todos nós cometemos erros. É como uma doença, como o álcool, a droga, o que quiserem. Há muitas coisas por aí às quais as pessoas se penduram, que lhe agarra e das quais você não consegue se livrar por qualquer razão – disse Perry.

– Espero que estejamos em um país que irá perdoar, lhe dará uma segunda chance. Todo mundo merece uma segunda chance – completou.

Ele disse que, se encontrar Woods no campo de treinos de Augusta, irá “lhe dar um abraço… chegar na cara dele e dizer que se eu puder fazer algo por ele, que me avise.”

– Estou aqui para lhe ajudar – completou Perry no diálogo hipotético com Woods.