Williams confirma testes de Nelsinho na próxima semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de novembro de 2003 as 20:57, por: cdb

A Williams confirmou que fará apenas testes com os filhos dos ex-campeões Nelson Piquet e Keke Rosberg, na próxima semana, para avaliar o desempenho dos pilotos em um carro de Fórmula 1.

Piquet havia afirmado na noite de terça-feira que a equipe estava interessada em contratar seu filho até 2010, com dois anos como piloto de testes, seguidos por mais cinco como titular.

A Williams terá uma vaga de piloto titular no final do próximo ano, após a McLaren ter anunciado este mês um acerto com o colombiano Juan Pablo Montoya para 2005.

Em um comunicado, a Williams anunciou que Nelson Angelo Piquet testará em Jerez, na Espanha, nos dias 2 e 4 de dezembro e Nico Rosberg, os dias 3 e 4 de dezembro, ao lado de Ralf Schumacher e do piloto de testes da equipe Marc Gene.

– Estamos testando com pilotos jovens para avaliar suas habilidades em um carro de F1 e ver se poderão ajudar com nossos programas de teste no futuro – disse o engenheiro de operações da Williams Sam Michael.

– Eles vêm trabalhando conosco nos últimos meses para garantir que estarão bem preparados para o teste.

Rosberg, filho do campeão de 1982 pela Williams, testou pela escuderia no ano passado, depois de conquistar o título da Fórmula BMW Alemã.

Nelsinho, que correu contra Rosberg pela primeira vez este mês na etapa de Macau da Fórmula 3, terá sua primeira chance em um carro da categoria.