Whoopi Goldberg volta a apresentar o Oscar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de janeiro de 2002 as 22:39, por: cdb

A atriz Whoopi Goldberg está de volta à apresentação do Oscar, após uma pausa de dois anos. Goldberg será a primeira a apresentar o evento na nova sede da cerimônia, o Kodak Theatre, em Los Angeles. A corrida do Oscar deste ano está sendo vista como uma das mais abertas dos últimos tempos, sem que houvesse grandes favoritos.

A cerimônia do ano passado, que durou apenas quatro horas, foi apresentada pelo comediante e ator Steve Martin e o favorito para apresentar o evento deste ano era o ator Billy Crystal, que conduziu a entrega do Oscar em seis ocasiões durante os anos 90. Whoopi Goldberg, que está com 46 anos, apresentou as cerimônias do Oscar em 1994, 1996 e 1997.

Ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo seu papel em Ghost – Do Outro Lado da Vida em 1990, e foi indicada em 1985 pelo filme A Cor Púrpura na categoria melhor atriz. Esta será a primeira entrega do Oscar desde os ataques de 11 de setembro – que chegaram a causar o adiamento de vários eventos no mundo do showbiz americano.

Segundo Goldberg, “essa transmissão terá um peso diferente, porque nós, diretores, atores e técnicos do mundo inteiro, vamos deixar claro que pretendemos seguir em frente com o nosso trabalho”. Entre os mais cotados para o Oscar estão O Senhor dos Anéis- A Sociedade do Anel, A Beautiful Mind, In The Bedroom e Gosford Park.

O grande vencedor do ano passado foi o filme Gladiador, que recebeu cinco estatuetas – entre elas para as categorias melhor filme e melhor ator (Russell Crowe). Os indicados serão anunciados no dia 12 de fevereiro.