Whitney Houston é homenageada pela família em reality show

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de outubro de 2012 as 10:08, por: cdb
Houston
Cissy Houston faz tributo à filha Whitney, morta em fevereiro deste ano, durante o BET Awards 2012, em Los Angeles

Fazer um reality show de TV pode não ser a forma mais óbvia de lidar com a morte repentina de um ente querido, mas a maioria das famílias não tem um ícone como Whitney Houston entre seus parentes.

Menos de um ano depois da morte da cantora de I Will Always Love You, que se afogou acidentalmente em uma banheira de hotel após consumir cocaína, parentes da cantora – sua filha adolescente, sua mãe, seu irmão e sua cunhada – vão partilhar sua dor no programa The Houstons: On Our Own.

Eles disseram que a gravação dos 14 episódios para o canal a cabo Lifetime foi um processo difícil, mas que ajudou na superação do luto, ao invés de atrapalhar.

– O programa manteve a família unida (…) Conversamos sobre as coisas, somos muito abertos, e prestamos atenção a quem mais precisa de consolo. Fazer o programa certamente ajudou enormemente – disse à agência inglesa de notícias Reuters a cunhada e empresária da cantora, Pat Houston.

– Há preconceitos sobre a família que simplesmente não são verdadeiros. Somos uma família forte, uma família trabalhadora, uma família típica. Nossa parente simplesmente por acaso é um ícone – acrescentou ela. “Vocês vão ver uma família que está sofrendo, que se ama. Vocês vão ver uma família que tenta seguir em frente.”

A série, que estreia nesta quarta-feira, coincide com os preparativos para o lançamento, em novembro, de várias homenagens à cantora, como um livro de fotos e uma coletânea de sucessos.