Web brasileira bate recorde e soma 14 milhões de internautas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de julho de 2002 as 19:06, por: cdb

A Internet brasileira ultrapassou 14 milhões de internautas domésticos. este recorde foi registrado pela primeira vez nos relatórios do Ibope eRatings, a empresa do grupo de pesquisa de opinião voltada para pesquisas e levantamentos de tráfego na porção brasileira da Web. Segundo o instituito, a marca histórica aconteceu em junho devido a vários fatores, sendo que um dos principais foi a grande movimentação no ciberespaço devido à Copa do Mundo.

“Como imaginamos, o setor esportivo cresceu muito o tráfego em junho, atingindo 2 milhões de usuários somente residenciais – um número que representa 327% a mais de usuários navegando na rede que no mesmo mês do ano passado e 41,3% maior que em maio deste ano”, revelou Alexandre Magalhães, analista do instituto.

Segundo a pesquisa, não foram registradas mudanças significativas nos números relativos aos endereços Web mais acessados durante o mês. Uol, iG, Globo.com, Yahoo e Terra Lycos permanecem na liderança do ranking. Apesar disso, a lista dos domínios mais visitados da Web local em junho, teve uma única alteração e que foi registrada na décima colocação – que passou a ser ocupada pelo passport.com, deixando cjb.net em décimo primeiro lugar.

Na classificação dos sites de esportes mais visitados, quem ganhou a liderança foi o canal de esportes do UOL, com 1.040.564 de visitantes no período, seguido do terra, com 534.997 de internautas, e do site da Placar, que somou 448.791 pessoas diferentes.