Walther Moreira Santos lança livro de poemas infantis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 as 13:11, por: cdb
Walther Moreira Santos lança livro infantil
Walther Moreira Santos lança livro infantil

Um dos mais premiados dramaturgos e ficcionistas do Brasil, o pernambucano Walther Moreira Santos, lançou o livro infantil A gata mirrada e outros poemas. A obra reúne composições bem-humoradas, cheias de nonsense, rimas e aliterações, sobre animais e situações do cotidiano.

A sonoridade dos poemas faz da leitura uma diversão. Para enriquecer a obra, os textos são acompanhados de coloridas e alegres ilustrações do próprio autor, que usou tinta acrílica, colagens e bordados na composição.

O primeiro poema do livro conta a história de uma gatinha “feinha” e maltratada pelas agruras do destino, mas que finalmente encontra um dono que lhe dá carinho, atenção e bons tratos, transformando-se na gata mais chique da rua.

Os poemas são leves, brincalhões, e abordam temas divertidos e provocadores, como uma pescaria no “Japão”, uns bichos que ninguém quer por perto, uma noite escura e sem luz, um gato xereta que perdeu o bigode, ou falam de quem pintou a vaca malhada e esticou o pescoço da girafa. Mostram o dia a dia de um ponto de vista diferente do que costumamos ver. Por meio do mundo mágico do faz de conta, o livro faz rir e, ao mesmo tempo, pensar.