Walter Pinheiro saúda aprovação de projeto que destina recursos do pré-sal à prevenção de desastres naturais 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de junho de 2011 as 12:05, por: cdb

Em pronunciamento nesta quarta-feira (22), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) saudou a aprovação pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), pela manhã, de projeto de sua autoria que destina parte dos recursos dos royalties do petróleo e do Fundo Social do Pré-sal às ações de prevenção de desastres naturais ou provocados por vazamentos radioativos (PLS 227/11).

A aprovação, segundo ele, abre caminhos para que se possa discutir na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que analisará a matéria em caráter terminativo, a forma que será adotada para o remanejamento dos recursos previstos na proposta, levando em consideração a sua aplicação a partir das diferenças regionais e necessidades locais.

Festas Juninas

Em seu pronunciamento, Walter Pinheiro disse esperar que o povo da Bahia e de todo o país possa curtir com tranqüilidade o período das festas juninas nas estradas. Ele também chamou atenção para o uso de fogos de artifícios juninos, como a “guerra das espadas”, na Bahia, e cobrou da população moderação no consumo de bebidas alcoólicas no período.

Walter Pinheiro disse ainda que neste momento o governo da Bahia estimula a cultura regional e está disponibilizando, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, todos os meios e canais para que a população aproveitar com diversão os festejos juninos, com aquilo de maisrico produzido pelo estado no período.

Da Redação / Agência Senado