Wagner desmente site sobre fim de 13º para pequenas empresas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de maio de 2003 as 16:03, por: cdb

O ministro do Trabalho, Jaques Wagner, disse que na Reforma Trabalhista estudada pelo governo não consta o fim do pagamento do décimo terceiro salário e de outros benefícios para os empregados das micro e pequenas empresas, como havia sido noticiado por um site de notícias na internet. “O jornalista entendeu mal ou está de má fé”, declarou o ministro Wagner.

– Estou propondo a precarização da condição da empresa, para não precarizar a condição do trabalho -, afirmou o ministro.

De acordo com o ministro, é necessário que as micro e pequenas empresas paguem menos impostos e tenham menos vínculos burocráticos. Desta forma, segundo Wagner, será possível trazer para a legalidade parte significativa dos 40 milhões de trabalhadores brasileiros que hoje vivem na informalidade.

Jaques Wagner declarou que só acredita numa relação de capital e trabalho “pacificada a partir da negociação”, e acrescentou que o papel do governo será o de mediador, e fiador de um diálogo entre empresários e trabalhadores, para construir uma nova legislação trabalhista.

O ministro participa na tarde desta quinta-feira de encontro na Central Única dos Trabalhadores (CUT), na capital paulista.