Votação do relatório final da CPI do Cachoeira é adiada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de dezembro de 2012 as 12:32, por: cdb
Ficou para outro dia a votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista do Caso Cachoeira

Ficou para outro dia a votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista do Caso Cachoeira. Antes de terminar a reunião nesta terça-feira, uma nova data será marcada, mas os senadores e deputados iniciaram a apresentação dos quatro votos em separado apresentados por parlamentares insatisfeitos com o relatório final do deputado Odair Cunha (PT-MG).

Já falaram os deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Ônix Lorenzoni (DEM-RS) e o senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Em comum, além de críticas ao trabalho do relator, denúncias contra o empresário Fernando Cavendish e a empresa dele, a empreiteira Delta, por corrupção e lavagem de dinheiro e por outros crimes. O próximo a falar é o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), seguido do deputado Luis Pitiman (PMDB-DF).

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), chegou a propor o adiamento da votação do relatório final do deputado Odair Cunha (PT-MG), com as conclusões do trabalho da comissão. sugeriu que os parlamentares se dedicassem nesta terça-feira somente à discussão do texto, para que a votação pudesse ser feita em outra reunião, também nesta semana, com data a ser definida.

Em seguida, deputados e senadores passaram a discutir a correção de erros formais no relatório de Odair Cunha. A reunião está sendo realizada na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho do Senado Federal e pode ser acompanhada pela internet: www.senado.gov.br/tv.