Volta Redonda será sede de Grand Slam de Judô

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 12:24, por: cdb

O prefeito Antônio Francisco Neto se reuniu no Gabinete com representantes da Confederação Brasileira de Judô na tarde desta terça-feira (dia 3) para fechar os últimos detalhes para que Volta Redonda seja sede do Grand Slam de Judô, disputado nos dias 09 e 10 de junho. O torneio deve receber mais de 500 atletas, de cerca de 40 países, com transmissão ao vivo para 43 nações. O torneio seria disputado no Maracanãzinho – na cidade do Rio de Janeiro – mas a pedido do governador Sergio Cabral, Volta Redonda passou a ser a sede do torneio, por ter toda estrutura e para que a cidade se acostume a receber grandes eventos. O município é candidato a receber as delegações internacionais para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio-2016.  

Neto se mostrou muito feliz com a escolha da cidade e garantiu todo o apoio do Poder Público municipal ao evento.

“Estamos muito felizes de ser sede de um torneio importantíssimo, na qual os principais atletas do mundo estarão presentes na nossa cidade, por este ser um torneio de preparação para os jogos de Londres. Vamos dar todo apoio para os atletas, turistas e para a organização. Volta Redonda é uma cidade totalmente estruturada para receber grandes eventos. Mais uma vez mostramos que realmente nossa cidade é a Cidade do Esporte”, disse Neto.

O Grand Slam é tradicionalmente disputado em quatro das principais cidades do mundo: Paris, Moscou, Tóquio e Rio de Janeiro.  

 

CA/ACS

Smel

 

Notícia atualizada dia 04/04/12 às 15:19

Fonte: ACS Comunicação e EquipeNet