Volta Redonda é rebaixado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de março de 2003 as 18:26, por: cdb

O Madureira recebeu o Volta Redonda em Conselheiro Galvão e venceu a partida por 2 a 0. Como essa partida decidia a pior equipe da competição, o Volta Redonda foi rebaixado para a segunda divisão do Estadual do Rio.

O Madureira, que vinha de cinco derrotas consecutivas, precisava da vitória para escapar do descenso, já que, apesar de ter o mesmo número de pontos que o adversário, levava desvantagem no saldo de gols.

O Madureira foi muito melhor no primeiro tempo e, de tanto atacar, conseguiu abrir o placar aos 38min, com o atacante Sorato cobrando pênalti e comemorando seu sétimo gol na competição.

Os últimos 45 minutos foram completamente distintos dos primeiros. O Madureira voltou muito recuado e o Volta Redonda, que dependia do empate para se manter na elite do futebol carioca, partiu com tudo para cima.

O time do Vale do Aço chegou a pressionar bastante o adversário e reclamou bastante da arbitragem, que, segundo os jogadores, inverteu algumas faltas e prejudicou o Volta Redonda.

No último minuto, o Madureira aproveitou um contra-golpe e garantiu sua permanência na primeira divisão. O habilidoso Josafá deixou Da Silva na cara do gol para marcar o segundo gol da equipe.