Volta de Messi pode reunir trio de ataque do Barcelona

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de novembro de 2015 as 12:07, por: cdb

Por Redação, com Reuters – de Barcelona:

Após sofrer uma lesão, o retorno de Lionel Messi parece estar acontecendo na hora exata para o Barcelona, à medida que o atacante se prepara para se reunir com Neymar e Luis Suárez para o clássico do próximo sábado contra o Real Madrid, pela Liga Espanhola.

O trio de ataque mais letal da história do futebol espanhol não joga junto desde que o argentino lesionou o joelho no final de setembro. Desde então, Neymar e Suárez aproveitaram o espaço que tiveram para crescer no time.

Mas o retorno de Messi contra o Real Madrid dá, sem dúvidas, uma nova dimensão ao ataque do Barcelona
Mas o retorno de Messi contra o Real Madrid dá, sem dúvidas, uma nova dimensão ao ataque do Barcelona

Neymar recebeu maiores responsabilidades criativas do técnico Luis Enrique e desenvolveu um maior senso de entendimento com os companheiros de equipe, especialmente Suárez.

A dupla marcou 16 gols nos últimos sete jogos do Barça e pela primeira vez em anos, com o Barça no topo da tabela da Liga Espanhola e liderando o grupo da Liga dos Campeões, não há uma conversa sobre a “Messi dependência”.

Mas o retorno de Messi contra o Real Madrid dá, sem dúvidas, uma nova dimensão ao ataque do Barcelona, seja como titular ou saindo do banco de reservas.

– Estamos cientes de que Leo é o melhor do mundo e vamos sempre reconhecer isso – disse Suárez durante entrevista na quarta-feira. “O tempo diz o quão bom é um ataque, mas estamos certos que nos damos bem e o time inteiro nos ajuda a marcar gols”.

Messi mostra boa forma

O atacante Lionel Messi está em boa forma nos treinos, mas ainda é dúvida para o clássico contra o Real Madrid no sábado, disse na quarta-feira o companheiro de equipe no Barcelona Luis Suárez.

Messi enfrenta um processo de recuperação física, tendo acabado de voltar aos treinos na segunda-feira após sofrer uma lesão no joelho em setembro.

– Se ele joga ou não é decisão do treinador, dos médicos e de como ele se sente, mas ele está em boa forma nos treinos. No entanto, é o tipo de lesão que traz riscos para o futuro – disse Suárez, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.

– Messi é um jogador que faz diferença em todos os jogos, em clássicos ele sempre teve um grande impacto, mas temos que ver se ele estará pronto – acrescentou.

Enquanto o Barça busca a sétima vitória consecutiva na Liga Espanhola e Liga dos Campeões, o Real precisa se recuperar após derrota para o Sevilla, na qual teve uma atuação defensiva ruim.

– Precisamos estar totalmente concentrados. O Madrid ter perdido o jogo passado não é tão importante, porque eles têm ótimos jogadores – disse Suárez. “Você nunca sabe o que pode acontecer neste tipo de jogos, e quando você começa como favorito, às vezes dá errado”.