Vôlei feminino: Brasil é primeiro no Grand Prix

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de agosto de 2011 as 10:44, por: cdb
A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu os EUA, de virada, por 3 sets a 1

O Brasil garantiu o primeiro lugar do grupo B do Grand Prix, nesta sexta-feira, ao bater os Estados Unidos, de virada, por 3 sets a 1 (22/25, 26/24, 25/21 e 25/20), em 1h58 de jogo, no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China. Com o resultado, as brasileiras se classificaram em primeiro lugar para as semifinais, com nove pontos. Os Estados Unidos ficaram com a segunda vaga, com cinco.

O Japão, que venceu a Itália por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/18), terminou em terceiro, com três. A Itália ficou na quarta colocação, com um. O adversário do Brasil na semifinal será conhecido depois do fechamento da rodada.

A ponteira Natália terminou a partida como a maior pontuadora, com 21 pontos (17 de ataque, três de bloqueio e um de saque). Fernanda Garay e Thaisa, ambas com 14 acertos, também tiveram boas atuações.

O time ganhou elogios do treinador brasileiro, José Roberto Guimarães.

– Foi uma partida muito boa. As duas equipes jogaram um grande voleibol. A Natália se apresentou bem. Ela é muito importante para o futuro desse time. As americanas têm um voleibol consistente. Estou feliz com a nossa atuação –, afirmou Zé Roberto.

O JOGO

Os Estados unidos começaram melhor a partida (6/0). Com um bom saque e muito volume de jogo, as americanas aumentaram a diferença no placar para nove pontos (14/5). O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Tandara. Saíram Sheilla e Dani Lins. O Brasil melhorou na parcial e a diferença caiu para três pontos (20/17). No entanto, as americanas seguraram a diferença até o final e fecharam o set por 25/22.

O Brasil voltou melhor para o segundo set e abriu quatro pontos (5/1). As brasileiras seguiram dominando a parcial. Com boas atuações de Fernanda Garay e Fabiana, as brasileiras venciam por seis pontos na segunda parada técnica (16/10). Os EUA se recuperaram. Em um ace da ponteira Larson, a diferença caiu para dois (22/20). O set seguiu equilibrado até o fim. Em um bloqueio de Thaisa, o Brasil venceu a segunda parcial por 26/24.

O terceiro set começou equilibrado e seguiu ponto a ponto. Em um ataque de Natália, o Brasil abriu dois pontos (16/14). No final do set as americanas cometeram seguidos erros e as brasileiras fecharam o set por 25/21. Com uma boa sequência de saques da levantadora Dani Lins, o Brasil abriu cinco pontos (5/0). Os EUA se recuperam e empataram a parcial (5/5). Com uma atuação inspirada de Natália, o Brasil cresceu no set e fechou a parcial por 25/20 e o jogo por 3 sets a 1.