Vodafone supera expectativa com alta de 2,2% no primeiro trimestre

Arquivado em:
Publicado Sexta, 21 de Julho de 2017 às 07:57, por: CdB

A Vodafone espera um salto no fluxo de caixa este ano, o que deve permitir à empresa elevar os dividendos, enquanto reduz os investimentos em rede

Por Redação, com Reuters - de Londres:

A Vodafone, segunda maior operadora móvel do mundo, teve um crescimento melhor que o esperado de 2,2 % na receita do primeiro trimestre, refletindo o robusto desempenho na Itália e na Espanha, bem como a aceleração da demanda na Turquia.

vodafone.jpg
Mulheres usam celulares em frente a loja da Vodafone em Londres, Reino Unido

A empresa britânica informou que a expansão da receita ficou acima do consenso de analistas de alta de 1,6 %. Reforçando a confiança na perspectiva traçada para o ano, de aumento de 4 a 8 % no lucro do núcleo principal de negócios.

– Tivemos um bom começo de ano, com força comercial robusta na Europa e crescimento acelerado na África, Oriente Médio e Ásia Pacífico) – disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da Vodafone, Vittorio Colao.

As ações da companhia subiam mais de 1 %. Depois de atingirem a máxima em seis semanas.

– Vemos esse como um desempenho decente entregue amplamente em todos os mercados da Vodafone – avaliou o Citi, que atribui recomendação "neutra" para os papéis da operadora britânica.

A Vodafone espera um salto no fluxo de caixa este ano, o que deve permitir à empresa elevar os dividendos. Enquanto reduz os investimentos em rede, melhora a eficiência e enfrenta intensa concorrência na Índia.

A empresa investiu bilhões de libras em redes. Para atender à crescente demanda por dados móveis. Colao disse que o aumento no tráfego de dados no trimestre foi equivalente ao total de dois anos atrás.

Philips Lighting

A Philips Lighting, maior fabricante de lâmpadas do mundo. Ela divulgou um aumento maior do que o esperado no lucro do segundo trimestre. Com uma melhora nas margens de suas divisões de LED e iluminação residencial ofuscando a queda nas vendas.

A companhia disse que a venda de seus sistemas de iluminação residencial conectados uma pequena, mas crescente parte de seus negócios, foram impulsionados pela adoção de plataformas de tecnologia para residências ativadas pela voz. Como Amazon Echo, Apple HomePod, e Google Home.

O lucro ajustado antes de juros e amortização (Ebita, na sigla em inglês) subiu 8% para 174 milhões de euros no trimestre. Em comparação a um ano antes, com uma queda de 2 % nas vendas, para 1,70 bilhão de euros.

Os analistas pesquisados pela agência inglesa de notícias Reuters estimavam Ebita ajustado de 160 milhões de euros.

A Philips reiterou suas metas para o ano de 2017 de voltar a ter crescimento das vendas e melhorar a margem Ebita ajustada em 50 a 100 pontos. Subiu para 9,2 %  no trimestre. Ante 9,1 % no trimestre do ano anterior.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo