Vitória sedia desafio internacional de judô

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de outubro de 2009 as 09:48, por: cdb

Após superar a Argentina e os EUA em Maringá (PR), a seleção brasileira de judô volta a disputar em Vitória – Espírito Santo – um Desafio Internacional com americanos e argentinos neste fim de semana, no Ginásio Jones dos Santos Neves. Neste sábado, as lutas são com os EUA, a partir das 13h, e no domingo, contra os americanos, o confronto será às 9h. O Desafio Internacional de Judô tem transmissão ao vivo da Record e SporTV.

O Brasil será representado no confronto por Ricardo Ayres (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Walter Santos (+100kg).

Para a cidade de Vitória existe um atrativo na seleção. O judoca Nacif Elias lutará pela primeira vez em casa, diante dos amigos e parentes.

– Será emocionante lutar diante de todos que sempre me apoiaram e ajudaram a chegar na seleção brasileira. Espero motivar os jovens do Espírito Santo e servir de exemplo para eles – diz Nacif, prata no Grand Slam do Rio de Janeiro.

No último fim de semana o Brasil atropelou os EUA e Argentina em Maringá (PR). Num total, o placar foi de 11 a 1, sendo nove ippons. A expectativa é de outro show em Vitória. Mas, segundo os atletas, é preciso ficar atento.

– Todo desafio é gostoso de lutar e dentro de casa temos que mostrar que somos nós quem mandamos. Mas tenho certeza que na próxima semana eles vão vir muito mais fortes e temos que ficar espertos para não sermos surpreendidos – afirma.