Vitória na estreia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de maio de 2012 as 14:09, por: cdb

Crédito da Arte: Luisa Pedrosa

Foi com o pé direito que o Botafogo estreou no Torneio Carioca de Basquetebol Adulto Masculino. Mesmo jogando na casa do adversário, a equipe alvinegra mostrou que vem forte na competição ao vencer o Iguaçu por 92 a 65.

A equipe dirigida pelo Coordenador Marcus Hygino, começou o jogo com: Johnny, Jorginho, Tomahawk, Vitinho e Robert. Entraram – Bernardo, Dino, Ânderson, Daniel Caçamba, Matheus, Godoy e André.

O próximo jogo da equipe será nesta sexta-feira (22/05), às 20 horas, contra o Riachuelo, em General Severiano.

Assessoria de Imprensa

 

 

Vitória na estreia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:09, por: cdb

Madjer marcou um dos gols da vitória alvinegra (Crédito: Marcus Melgar / Divulgação)

Atual campeão da Copa Brasil de clubes, o Botafogo mostrou que veio forte para brigar pelo bicampeonato da competição ao estrear com o pé direito. Após empate em 5 a 5 na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus, a equipe alvinegra mostrou seu poder de decisão ao vencer por 1 a 0 na prorrogação. 

Os gols alvinegros foram marcados por Betinho (dois), Sidney, Rafinha, Alan e Madjer. Com o resultado, o Botafogo assumiu a liderança da chave com dois pontos (a vitória na prorrogação e/ou nos pênaltis dá apenas dois pontos e a vitória no tempo normal dá três pontos ao vencedor).

“Estreia é assim mesmo, somos o time a ser batido. Mantivemos a base da equipe que venceu no ano passado, com jogadores de Seleção Brasileira. Temos que corrigir alguns erros, é claro, mas o mais importante foi a vitória”, afirmou o goleiro Leandro Fanta. Nesta sexta-feira, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, às 17h (horário local).

GALERIA DE FOTOS: confira as melhores imagens da estreia! (Crédito:  Marcus Melgar / Divulgação)

Assessoria de Imprensa 

Vitória na estreia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de janeiro de 2012 as 22:06, por: cdb

O técnico Eduardo Húngaro foi decisivo na vitória alvinegra (Crédito: Fernando Soutello/AGIF)

Os juniores do Botafogo derrotaram na noite desta quarta-feira a equipe do Americano-MA por 2 a 0 na estreia na Copa São Paulo de Futebol. A partida foi disputada em São José dos Campos e os gols foram marcados por Wellington e Sassá. Com a vitória, o Glorioso assumiu a liderança do grupo W com três pontos e dois gols de saldo. O próximo adversário do Alvinegro será o Vila Nova – GO, às 19h. A Rede Vida transmitirá a partida.

Confira os gols da vitória do Fogão!

O time alvinegro criou sua primeira chance de gol aos seis minutos da primeira etapa com Wellington arriscando de fora da área após lindo lançamento de Jadson, mas a bola foi para fora. Aos 17, novamente Wellington levou perigo em mais um chute, mas dessa vez o atacante alvinegro parou na grande defesa do goleiro Rafael, do Americano.

Antes de a primeira etapa terminar o Glorioso criou a sua melhor chance no jogo. Aos 44 minutos, novamente em uma tabelinha de Jadson com Wellington, o atacante alvinegro ia marcar, mas o zagueiro do Americano chegou primeiro e evitou que o Fogão saísse abrisse o placar.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Eduardo Húngaro tirou Sidney, que havia recebido cartão amarelo, e colocou o atacante Sassá. A mudança deixou o Botafogo mais ofensivo e logo com um minuto de jogo, Dedé pegou de primeira e a bola passou rente ao travessão. Aos três, Dedé abriu o placar, mas o juiz anulou alegando que a bola havia saído.

Aos cinco minutos, Sassá ganhou a bola na raça, tocou para Wellington, o atacante alvinegro se livrou do marcador e mandou uma bomba de direita no ângulo do goleiro Rafael. Um golaço do Fogão. Superior na partida, o Alvinegro criou mais uma chance de gol aos 14 minutos. No bate rebate na área, a bola sobrou para Gegê, que pegou de primeira, mas o zagueiro adversário conseguiu desviar para escanteio.

De tanto insistir, o Glorioso ampliou aos 24 minutos. O goleiro Andrey fez lindo lançamento para Sassá, que aproveitou falha do zagueiro adversário, driblou o zagueiro e só teve trabalho de empurrar para o fundo do gol. Com a vantagem no placar, a garotada alvinegra passou a tocar mais a bola e assim que o juiz apitou o fim do jogo comemorou muito a vitória na estreia da Copa São Paulo de Futebol.

O Botafogo foi a campo com a seguinte formação: Andrey, Kazu, Dória, Gilberto, Sidney (Sassá), Jadson, Dedé, Gegê, Allano, Octávio (Douglas) e Wellington (Vinícius). Téc: Eduardo Húngaro.

Luana Motta