Vitória goleia pela Copa do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 9 de abril de 2003 as 23:10, por: cdb

Sem encontrar dificuldades, o Vitória goleou o Atlético-RR por 5 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, em Boa Vista, o Vitória já havia batido o time atleticano por 2 a 1.

Nesta quarta, a equipe baiana chegou a levar um susto no minutos iniciais, quando sofreu um gol de Rigoberto, mas recuperou-se e dominou o adversário, construindo um bom resultado.

Agora, pelas oitavas-de-final, o Vitória terá pela frente o Palmeiras. O jogo de ida acontecerá dia 23 deste mês, em São Paulo. A volta está prevista para dia 30, em Salvador.

Antes disso, o Vitória volta a campo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Vasco, às 16h, no estádio Barradão.

O jogo

O Atlético-RR surpreendeu o time da casa e marcou o primeiro logo aos 6min. Rigoberto dominou na intermediária e soltou a bomba no canto esquerdo, pegando o goleiro Juninho desprevenido.

O time baiano acordou e quase empatou aos 17min. O lateral Renatinho falhou e a bola sobrou para Nádson, cara a cara com o goleiro Carlinhos. O atacante foi precipitado e bateu mal, colocando a bola pela linha de fundo.

Aos 21min, nova chance do rubro-negro baiano. Alan Dellon recebeu e bateu no canto esquerdo. A bola passou raspando a trave.

Mesmo sob pressão, o Atlético aproveitava para assustar nos contra-ataques. Aos 25min, Adriano arriscou de fora da área, obrigando Juninho a fazer grande defesa.

No minuto seguinte, o Vitória empatou. Dessa vez, Nádson não desperdiçou. O atacante recebeu na entrada da área e bateu forte, no canto direito, sem chances de defesa.

Aos 33min, o time da casa virou. Almir cruzou da esquerda e Alecsandro subiu de cabeça, desviando no canto direito. Carlinhos ficou estático enquanto a bola entrava no gol.

O Vitória massacrava o adversário e quase fez o terceiro aos 37min. Zé Roberto invadiu a área e acertou a trave direita do time atleticano.

Aos 44min, o time da casa fez mais um. Nádson recebeu da esquerda e, com tranqüilidade, empurrou para as redes.

Na segunda etapa, o Vitória seguiu dominando e chegava com facilidade ao ataque, principalmente nas jogadas de velocidade com Zé Roberto.

Aos 12min, o time baiano ampliou. Em contra-ataque rápido, Alan Dellon recebeu dentro da área e tentou cruzar para Alecsandro, mas a bola desviou em Oziel e matou o goleiro Carlinhos.

Melhor em campo, o Vitória criava seguidas chances para marcar. Aos 25min, Dudu Cearense foi claramento empurrado dentro da área, mas o árbitro Jorge Luís da Silva deixou de marcar o pênalti.

Para compensar, em um lance discutível, o árbitro marcou pênalti em Alecsandro, aos 35min. O próprio atacante bateu com categoria e marcou o quinto gol baiano, completando a goleada e confirmando a classificação do Vitória.

VITÓRIA 5 X 1 ATLÉTICO-RR

Local: estádio Barradão, em Salvador
Árbitro: Jorge Luís da Silva (AL)
Auxiliares: Gilberto Freire de Lima (AL) e Edézio Fernandes Sobrinho (AL)
Cartões amarelos: Macalé (A), Aderaldo (V), Furtado (A), Maurício (V), Alessandro Azevedo (V), Allan (A), Raul (A)
Gols: Rigoberto, aos 6min, Nádson, aos 26min, Alecsandro, aos 33min, e Nádson, aos 44min do primeiro tempo; Alan Dellon, aos 12min, Alecsandro (pênalti), aos 34min do segundo tempo

Vitória
Juninho; Maurício, Marcelo Heleno, Aderaldo e Almir; Ramalho, Dudu Cearense (Leandro Domingues) e Alan Dellon; Alecsandro, Nádson (Kléber) e Zé Roberto (Alessandro Azevedo)
Técnico: Joel Santana

Atlético-RR
Carlinhos; Adriano (Raul), Oziel, Macalé e Renatinho; Ediglê (Niltinho), Vitto, Allan e Carlos Pereira (Furtado); Maicon e Rigoberto
Técnico: Rômulo Bonates