Vitória garante a volta do Botafogo à elite do futebol

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 11 de novembro de 2015 as 11:45, por: cdb

Por Redação, com ARN – do Mato Grosso:

O Botafogo garantiu a volta à Série A do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecipação após vencer o Luverdense por 1 a 0, na noite de terça-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso (MT). O gol da vitória foi marcado por Ronaldo aos 42 minutos do primeiro tempo. Na próxima rodada, a torcida alvinegra está convocada a lotar o Estádio Nilton Santos para o jogo com o Santa Cruz.

O primeiro lance perigoso foi do Luverdense, em finalização cruzada de Alípio bem espalmada por Helton Leite, aos 5 minutos. O Botafogo foi aos poucos se soltando e criando chances. Aos 16, Luis Ricardo tabelou com Daniel Carvalho e cruzou, Neilton girou na área e bateu por cima. Pouco depois, o atacante entrou na área, cortou Luiz Otávio e foi agarrado, em pênalti ignorado pela arbitragem.

O Botafogo garantiu a volta à Série A do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecipação após vencer o Luverdense
O Botafogo garantiu a volta à Série A do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecipação após vencer o Luverdense

O time da casa teve chance com Alípio, em cabeçada para fora após saída de Helton Leite. Mas o Botafogo que cresceu e chegou ao seu gol aos 42. Daniel Carvalho deu ótimo passe, Ronaldo se antecipou e colocou a bola para dentro. Luverdense 0 x 1 Botafogo. Na base do abafa, o Luverdense partiu para cima em busca do empate ainda na primeira etapa. Chegou perto em bela bicicleta de Alípio no travessão e em cabeçada de Tozin para fora.

No segundo tempo, o Botafogo quase ampliou logo aos 3. Neilton tocou boa bola para Carleto invadir a área e bater forte, mas o goleiro Edson espalmou. Do outro lado, Helton Leite foi bem ao defender chute de Alípio de longe e viu Osman cabecear para fora. Até então bem no jogo, Daniel Carvalho sentiu um incômodo na coxa e deu vez a Diego Jardel.

Aos 20, o meia tabelou com Neilton e deu ótimo passe para o atacante finalizar já na área e Edson fazer uma grande defesa, evitando o segundo gol. A hora estava chegando. O Botafogo optou por controlar a partida, sem sofrer sustos. Quando houve uma finalização no gol, chute forte de Muralha, Helton Leite estava lá para espalmar. No fim, Neilton ainda desperdiçou pênalti.