Vitória e Juventude empatam no Sul

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 21 de abril de 2003 as 09:07, por: cdb

Num jogo muito fraco tecnicamente, sobretudo na primeira etapa, Juventude e Vitória empataram no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul por 1 a 1. Os dois gols saíram no segundo tempo. Nadson marcou primeiro para o Vitória e Michel empatou para os gaúchos. Com o resultado, o Vitória chegou a oito pontos no Campeonato Brasileiro. O Juventude passou a somar cinco pontos.

Desde o início do jogo, o Juventude encontrou o Vitória extremamente recuado, dificultando ao máximo as ações e jogando apenas nos contra-ataques. Foram poucas as chances na primeira etapa e a bola parada foi a alternativa escolhida pelo time gaúcho para oferecer perigo ao adversário.

Com muita marcação e pouca técnica, a primeira etapa acabou sem alterações no marcador.

O segundo tempo começou da mesma forma como transcorreu a primeira etapa: o Vitória, bastante recuado, jogava à base de contra-golpes e o Juventude tinha dificuldades em abrir o ferrolho baiano.
Aos 28 minutos, o Juventude ficou com um jogador a menos. O lateral-esquerdo Caibi fez falta violenta em Maurício, recebendo diretamente o cartão vermelho.

A partir da expulsão, o Juventude ficou desarticulado e o Vitória aproveitou o espaço deixado na lateral esquerda para abrir o placar. Allan Dellon lançou Nadson que tocou na saída do goleiro Maurício para fazer o gol do Rubro-Negro.

O time baiano não teve tempo para comemorar. Mal dada a saída, Michel tabelou com Rafael pela ponta esquerda, recebeu de volta na marca do pênalti e, mesmo caído, completou para o gol de Maurício.