Vitória do Botafogo mostra time organizado e com vontade de vencer

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 20 de janeiro de 2013 as 21:04, por: cdb
Jefinho, Marcio Azevedo. Botafogo x Duque de Caxias pelo Campeonato Carioca
Jefinho, Marcio Azevedo. Botafogo x Duque de Caxias pelo Campeonato Carioca

No primeiro jogo de 2013, vitória. O Botafogo foi seguro, inteligente e preciso para derrotar o Duque de Caxias por 3 a 0, neste domingo, no Stadium Rio. A atuação do time foi muito elogiada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que lembrou ser ainda o início da temporada.

“De uma maneira geral foi muito bom, principalmente pelo reflexo do resultado. A equipe começou o jogo de forma muito intensa, sabíamos que íamos precisar administrar por ser o primeiro jogo. O primeiro tempo muito bom construiu o placar, no segundo suportamos bem a melhora do Duque de Caxias, que veio de forma mais ofensiva. Foi um passo importante no primeiro turno do campeonato”, elogiou o treinador.

Chamou a atenção a forma como aconteceram os gols do Botafogo, todos em lances de bola parada. O último, então, destacou-se pela eficiência e velocidade da jogada ensaiada, culminando no gol de Antônio Carlos.

“Só voltamos a fazer porque o campo está em boas condições, senão não adianta. É necessário muita precisão. Foi bom, deixa todo mundo confiante para insistir nesse tipo de jogada, principalmente em um jogo como o de hoje, que íamos pressionar o adversário e ter muitas oportunidades com bola parada”, argumentou Oswaldo, que programou a reapresentação do elenco para esta segunda-feira, às 16h, no Stadium Rio.

Para o próximo jogo, contra o Bangu, quinta-feira, em Moça Bonita, Oswaldo de Oliveira já conta com Bruno Mendes, Dória e Jadson, que estavam com a Seleção Brasileira sub-20. Seedorf deve estrear em 2013 no clássico com o Fluminense, segundo o treinador. Já Lucas (que não jogou) e Renato (saiu com dores na coxa esquerda) ainda serão avaliados para saber se terão condição de jogo quinta.