Vitória deixa o Vasco longe do rebaixamento e tranquiliza o time

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 3 de setembro de 2004 as 11:58, por: cdb

A vitória sobre o Grêmio serviu para duas coisas no Vasco: deixou o time mais longe da zona de rebaixamento e trouxe alivio aos jogadores que já estavam começando a se preocupar com a situação. O objetivo, agora, segundo se comenta n o clube, é aproveitar as quatro partidas que a equipe fará sem seqüência, no Rio de Janeiro, para continuar subindo na tabela de classificação e voltar a lutar pelas primeiras colocações.

– O Vasco não merece ficar embaixo na tabela, tem que estar pelo menos brigando por uma vaga para a Libertadores do ano que vem e esse é o nosso objetivo. Tem muita luta ainda e vamos tentar aproveitar esses jogos em casa para somarmos o maior número de pontos possíveis – disse o zagueiro Henrique, que foi capitão da equipe contra o Grêmio, no Olímpico.

Na próxima quarta-feira, o Vasco vai jogar contra o Paysandu, em São Januário. Depois, receberá o São Caetano, fará o clássico contra o Botafogo e pegará o Palmeiras. Só sairá da cidade no dia 29 de setembro, para enfrentar o Paraná Clube. Para a partida contra o Paysandu, dois desfalques são certos: Émerson, com o terceiro cartão amarelo, e Robson Luiz, expulso.