Vitória de Rosberg traz novo equilíbrio à disputa do campeonato de F1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 10 de maio de 2015 as 17:59, por: cdb
Massa ganhou duas posições e terminou a prova em sexto lugar
Massa ganhou duas posições e terminou a prova em sexto lugar

Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou sua primeira vitória na temporada de F-1 no GP da Espanha, neste domingo. A conquista da quinta etapa do Mundial traz um novo equilíbrio ao campeonato.

Após quebrar a hegemonia de Lewis Hamilton em pole positions e largar na frente, Rosberg manteve a primeira posição na largada, sem ser atacado pelo companheiro. Com tranquilidade, o alemão só perdeu a primeira posição nas paradas para troca de pneus.

Sebastian Vettel, da Ferrari, chegou a ocupar o segundo lugar após a primeira volta. Com a mudança de estratégia da Mercedes, Hamilton conseguiu voltar ao segundo lugar após fazer sua terceira parada.

Hamilton ainda é o líder do campeonato, com 111 pontos, seguido por Rosberg com 91. Vettel é o terceiro com 80. Confira a classificação completa.

Felipe Massa, da Williams, fez uma boa largada e conquistou três posições nas primeiras voltas. Sem ser pressionado por Daniel Ricciardo e sem chances de chegar em Kimi Raikkonen, o brasileiro terminou em sexto lugar, mesma posição que ocupa no mundial, com 39 pontos.

Raikkonen brigou pelo quarto lugar com Valtteri Bottas, companheiro de Massa, mas a Williams terminou na frente.

Felipe Nasr, da Sauber, largou em 15º e fez uma corrida discreta. O brasileiro terminou em 12º e não conseguiu chegar na zona de pontuação, mas ficou a frente do companheiro Marcus Ericsson, 14º.

A próxima corrida será o GP de Mônaco, no dia 24 de maio.