Vital Brazil comemora dia do meio ambiente com exposição em Niterói

Arquivado em:
Publicado Segunda, 04 de Junho de 2007 às 07:39, por: CdB

Em comemoração ao Dia do Mundial do Meio Ambiente o Instituto Vital Brazil promoverá uma exposição fotográfica com ênfase na educação ambiental como forma de evitar acidentes com animais peçonhentos.

A mostra será apresentada ao público na próxima terça-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente e ainda haverá oficinas de arte para as crianças.

As fotos que terão um conceito educativo mostrarão que o acúmulo de restos de comida e lixo atrai ratos, baratas e outros insetos que servem de alimentos para cobras, aranhas e escorpiões. E ensina ainda que o material de obras (madeiras, tijolos e telhas) é o esconderijo ideal para os animais peçonhentos, que cada vez mais estão sendo encontrados nas áreas urbanas, junto às residências.

A exposição estará ao lado do Centro de Exposição Permanente, bem na entrada do IVB (R. Vital Brazil Filho, 64, Santa Rosa, Niterói). No local estarão as espécies mais freqüentes na região Sudesde, nesta que é a maior exposição do tipo no Rio de Janeiro, com todos os animais vivos.

Além da exposição, o instituto programou um dia será cheio de atividades: das 9h às 11h30, haverá aula de argila para crianças que quiserem esculpir cópia da grande cascavel instalada na fachada do prédio do IVB. O "ateliê" funcionará das 9h às 12h e será coordenado por Paulo Formaggini, criador da escultura. Na parte da tarde, das 15h às 16h30, as educadoras Eliane Moreira da Costa e Érica Vieira irão ensinar aos pequenos visitantes a arte de origami. Serão feitas dobraduras de cobras, aranhas, escorpiões, lacraias, caracóis, árvores e flores.
 
Todas as escolas estão convidadas a visitar a mostra do dia do Meio Ambiente e toda a programação é gratuita.

O Instituto Vital Brazi é um órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil e  um laboratório farmacêutico, produtor de soros fornecidos ao Ministério da Saúde, além de ser o responsável pelo programa Farmácia Popular, do governo do Estado do Rio de Janeiro.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo