Violência marca Skol Beat em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 27 de abril de 2003 as 09:29, por: cdb

Desde o final da tarde do último sábado (26) até a madrugada deste domingo, a Polícia Militar teve muito trabalho durante o show de música eletrônica conhecido como Skol Beat, realizado no Anhembi, parque na zona norte da capital paulista. Até à 1h30 desta madrugada, 35 pessoas, entre elas vários menores, foram detidos por prática de roubo, tráfico de drogas e porte de entorpecente.

Às 21h do último sábado (26), um grupo de 13 pessoas que se aproximava do alambrado que cerca a área do Anhembi, no início da Avenida Olvavo Fontoura, foi atacado por pelo menos 19 bandidos, que realizaram um arrastão, tomando das vítimas os ingressos, dinheiro, carteiras, relógios, celulares e outros pertences.

Uma jovem conseguiu escapar do cerco dos criminosos e pediu auxílio a uma equipe de policiais do Tático do Comando de Policiamento de Trânsito que fazia o patrulhamento na região, próximo ao setor 4. Foi solicitado reforço de policiais militares da área, o que resultou a prisão de 19 ladrões, 13 deles menores de idade.

Segundo a PM, todos foram levados para o plantão policial do 40º Distrito, de Vila Santa Maria. Ainda não se sabe quantos dos menores serão liberados e quantos serão encaminhados ao SOS Criança. Algumas das vítimas disseram aos PMs que foram agredidas pelos marginais; alguns deles portavam estiletes.

No trecho próximo à marginal Tietê, em uma rua que corta o interior do Anhembi, um rapaz foi cercado por um grupo de 10 trombadinhas, vários deles também armados de estiletes. O jovem foi obrigado a entregar tênis, mochila, carteira e outros objetos.

Policiais militares foram acionados por testemunhas e detiveram os 10 bandidos em flagrante. O grupo, formado por alguns menores de 18 anos, foi encaminhado à Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que fica dentro do Anhembi. Durante patrulhamento pelo interior e proximidades do Anhembi, a PM deteve, até à 1h30, seis pessoas, duas delas acusadas de porte de entorpecentes e quatro detidas em flagrante por tráfico de drogas.