Vinte e um dos 38 ministros de Dilma estão de férias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 3 de janeiro de 2012 as 13:53, por: cdb
férias
Metade dos ministros aproveitaram férias de Dilma e tiraram período para descansar

Com o período de descanso da presidenta Dilma Rousseff na Bahia, 21 dos 38 ministros tiraram férias da Esplanada dos Ministérios. Parte deles retorna ao trabalho na segunda semana de janeiro, junto com Dilma, que descansa na Base Naval de Aratu.

O vice-presidente, Michel Temer, também está afastado das atividades e passa hoje por uma cirurgia para a retirada da vesícula. O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, inicia o descanso no dia 19 de janeiro, e Alexandre Padilha, da Saúde, está de recesso, pois trabalhou nas semanas do Natal e Ano-Novo.

Dos ministros que integram o núcleo de governo, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, estão de férias até meados de janeiro. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, iniciou a semana de recesso, mas resolveu voltar ao trabalho nesta terça-feira.

Após o término das férias na Esplanada do Ministérios e a retomada do ritmo de trabalho no governo, a expectativa é que haja substituição de ministros – alguns pretendem deixar o cargo para disputar eleições municipais. Entre os cotados para concorrer ao pleito estão nomes como o do ministro da Educação, Fernando Haddad, e o da ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes.

Comments are closed.