Vila Dignidade “Dejair Gonçalves de Andrade” será entregue nesta quarta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:53, por: cdb

Ribeirão Preto, 29 de Fevereiro de 2012

Vila Dignidade “Dejair Gonçalves de Andrade” será entregue nesta quarta-feira
As unidades habitacionais ficam no cruzamento das ruas Vicente Tronco com Paulo Dantas da Silva Jr., no Jardim Botânico, e serão atribuídas exclusivamente para idosos

 

Fotos Carlos Natal

Vila Dignidade será entregue nesta quarta-feira

 
A Vila Dignidade “Dejair Gonçalves de Andrade” é composta por unidades habitacionais construídas exclusivamente para idosos com mais de 60 anos, que atendem os critérios do Programa. Nesta quarta-feira, dia 29 de fevereiro, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, junto com os 18 idosos selecionados para morar na Vila, acompanham o sorteio dos endereços e entrega das chaves. A mudança dos idosos para o novo conjunto será gradativa.

O programa, uma parceria do município com o Governo do Estado, insere o Plano Estadual para Pessoa Idosa – Futuridade, que tem o objetivo de estimular e apoiar ações em benefício de quem já tem mais de 60 anos, e garantir condições de envelhecimento com dignidade a todos os idosos.

“É uma alegria entregar a Vila Dignidade. Este é um sonho de muitos idosos, que agora poderão contar com uma estrutura maravilhosa para morar e viver com outros idosos em um mesmo bairro. Na Vila Dignidade foram construídas 18 unidades habitacionais no cruzamento das ruas Vicente Tronco com Paulo Dantas da Silva Jr., no Jardim Botânico”, declara a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera.

 

A Vila Dignidade é composta por 18 unidades habitacionais construídas exclusivamente para idosos com mais de 60 anos

 

A Vila Dignidade é voltada para idosos com mais de 60 anos, que vivem sozinhos, ganham até dois salários mínimos, sejam independentes para tarefas diárias, e morem há pelo menos dois anos no município.

Vale ressaltar que os beneficiários do Programa Vila Dignidade foram selecionados por uma equipe técnica multidisciplinar constituída pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal do Idoso e Conselho Municipal de Assistência Social.

O Programa Vila Dignidade tem ainda como objetivo construir moradias e áreas de convivência social adequadas às necessidades dos idosos, bem como proporcionar lazer e entretenimento, assegurar melhor qualidade de vida, prevenção ao asilamento, fortalecer vínculos familiares, estimular a interrelação e o convívio social.