Vila Cultural tem teatro neste fim de semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 14:20, por: cdb

Vila Cultural tem teatro neste fim de semana

Escrito por n. comQua, 14 de Março de 2012 17:14

Também será realizada uma oficina no sábado e domingo, das 14h às 17h

A Vila Usina Cultural informa que neste final de semana haverá apresentação do espetáculo Fim de Partida e oficina de teatro com a Companhia de Teatro Kaos. A oficina será realizada no próximo final de semana (17 e 18), das 14h às 17h.  Também será realizado  o espetáculo na sexta, sábado e domingo (16, 17 e 18), às 20h30. A Vila Cultural fica na Avenida Duque de Caxias, 4.159.

Com vagas limitadas, a oficina Introdução à Dramaturgia do Ator será gratuita e aberta ao público interessado, ministrada pelo diretor artístico da Companhia Edward Fão e pelo ator Gustavo Garcia. 

De acordo com Edward a atividade é uma amostra do trabalho desenvolvido pela companhia. Ele explicou que a atividade vai explorar os princípios básicos da técnica de dramaturgia do ator, abordando as diferentes possibilidades de criação e aplicação das partituras corporais, espaciais, sonoras e mentais.

Edward é mestrando em Estudos do Teatro e especialista em Estudos do Teatro pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Já Gustavo Garcia é pós graduando em Literatura Brasileira e bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina. Desenvolve processos criativos em teatro desde 2002.

Fim de Partida é um drama que mostra a imagem de um homem à beira da morte, numa sala hospitalar de tratamento intensivo, assistido por espectadores.  O  espetáculo  é uma livre adaptação da obra de Samuel Beckett. Cada apresentação é limitada a um público de 24 espectadores.

Os ingressos para a apresentação da peça custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia entrada. A Vila Cultural tem o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).  Reservas e informações pelo telefone 3324-7531 ou pelo e-mail.  Confira a programação completa da Usina: http://usina-cultural.blogspot.com

Texto produzido com informações da Vila Cultural