VII Festival Amazonas de Ópera será transmitido pela internet

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de abril de 2003 as 18:07, por: cdb

O VII Festival Amazonas de Ópera é o destaque da semana na programação da Biblioteca Digital Multimídia, uma parceria do Instituto Embratel 21 com a Fundação Biblioteca Nacional. Pelo site www.bibliotecamultimidia.org.br, os internautas de qualquer lugar do País e do mundo poderão acompanhar, ao vivo, algumas das preciosidades do festival, entre elas o drama musical Siegfried, de Richard Wagner, com a orquestra Amazonas Filarmônica, regida pelo maestro Luiz Fernando Malheiro.

Cento e cinqüenta bibliotecas públicas e oito mil escolas municipais e estaduais que fazem parte do projeto Biblioteca Digital Multimídia também terão acesso à programação, via TV Digital ou através da TV na internet.

No mês de abril, além de Siegfried, que terá a participação do tenor Alan Woodrow, será transmitido o recital de canto e piano Canções de Amor, com a soprano Rosana Lamosa. Em maio, outras quatro óperas entrarão na programação da Biblioteca Digital Multimídia, entre elas a sinfonia dramática Romeu e Julieta, de Hector Berlioz, e La Cenerentola, que narra a clássica história da Gata Borralheira.

O Festival Amazonas de Ópera, realizado pelo Governo do Estado do Amazonas, se destaca por ser o único evento do gênero na América Latina. Além dos solistas convidados, o festival reúne grandes talentos da região, como a Orquestra Filarmônica Amazonas, o Coral e o Corpo de Dança do Amazonas, a Orquestra e os grupos musicais do Centro Cultural Cláudio Santoro. As apresentações, disponíveis on-line para o Brasil inteiro, acontecem no Teatro Amazonas, em Manaus.