Vídeo gravado pelos terroristas mostra cenas do seqüestro em escola russa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 8 de setembro de 2004 as 02:28, por: cdb

 
Foi divulgado pelo canal de TV russo NTV, nesta terça-feira, um vídeo supostamente gravado pelos terroristas que invadiram a escola russa, na semana passada. A emissora não informou como conseguiu a fita.
 
O vídeo mostra centenas de pessoas sentadas no chão do ginásio da escola, enquanto terroristas armam bombas nas cestas de basquete. Um homem aparece falando ao celular durante toda filmagem. Manchas de sangue aparecem espalhadas no centro do ginásio, como se alguém sangrando tivesse sido arrastado pelo local. Muitos dos reféns aparecem com as mãos atrás da cabeça, enquanto outros se abanam contra o calor, semi-despidos.

Na quarta-feira, 1º de setembro, um grupo terrorista, invadiu uma escola em Beslan, na Ossétia do Norte, e fez mais de mil reféns, entre alunos, pais e professores. Na última sexta-feira (3), forças de segurança russas invadiram a escola para tentar resgatar os reféns. A ação teria ocorrido após uma explosão no teto do ginásio, que propiciou a fuga de alguns reféns e a reação dos terroristas. Morreram 338 reféns –entre eles, 156 crianças, além de 31 terroristas.