Vicentinho divulga carta em que Lula declara seu voto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de setembro de 2004 as 17:31, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é eleitor em São Bernardo do Campo (SP), encaminhou carta ao deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, candidato do PT à prefeitura da cidade, declarando total apoio à sua campanha e afirmando que votará nele em 3 de outubro. As informações são da assessoria de imprensa do candidato Vicentinho.

De acordo com a assessoria de Vicentinho, o presidente Lula afirmou na carta que “muitos me pedem, com razão para não interferir, como presidente da República, nas eleições municipais que se aproximam. Mas, como brasileiro, cidadão e eleitor, quero tornar público meu voto.” A carta foi encaminhada pelo presidente ontem, durante sua viagem a Nova Iorque.

A integra da carta é a seguinte:

“Meu querido Vicentinho,

No dia 3 de outubro, votarei em você para prefeito de São Bernardo do Campo. Muitos me pedem, com razão, para não interferir, como presidente da República, nas eleições municipais que se aproximam. Mas, como brasileiro, cidadão e eleitor, quero tornar público o meu voto.

Você se lembra de quantos sonhos nós sonhamos juntos e de quantas lutas enfrentamos lado a lado. Hoje, já despontam as primeiras sementes germinando, daqueles pequenos grãos de esperança que plantamos em terreno bom.

Aos poucos, sem saltos violentos, com responsabilidade e segurança, começamos a construir um Brasil melhor. Um Brasil com menos desemprego, com crescimento econômico firme, com exportações fortes, com importantes programas de combate à pobreza e superação da fome.

Quero ver minha querida São Bernardo bem juntinho a nós nessa caminhada.

Nós dois já presidimos o mesmo Sindicato e trabalhamos juntos na fundação da CUT e do PT. Nós dois viemos do mesmo Nordeste brasileiro em busca de trabalho, de uma vida melhor, do respeito à dignidade que as elites ainda recusam a milhões de excluídos.

Conheço muito bem você, de perto. Conheço seu caráter, seu compromisso com os anseios do povo, sua liderança, sua emoção e sua fé no futuro de nosso país.

Conheço muito bem o seu amor por São Bernardo do Campo e seus projetos consistentes para gerar empregos na cidade, fortalecer a produção industrial, avançar em áreas vitais como Educação, Saúde, Habitação e Segurança.

Conheço sua conduta intocável de líder político e parlamentar eficiente, que jamais esteve envolvido em qualquer negociata, em qualquer suspeita, em qualquer denúncia de corrupção.

Você preenche todos os requisitos para ser um excelente prefeito e trazer São Bernardo para uma posição central nessa página que escrevemos hoje na história do Brasil. A caminho da justiça social, do respeito aos direitos dos pobres, da igualdade de todos no exercício da cidadania.

Autorizo você – expressamente – a divulgar esta minha carta. Estou à sua disposição para tudo o que for possível no sentido de garantir uma campanha vitoriosa, positiva, de alto nível, em favor de uma São Bernardo sempre melhor, num Brasil que já começou a mudar.

Grande abraço do seu irmão
LULA”