Vice-líder do governo insiste que proposta atual traz insegurança jurídica

Arquivado em:
Publicado Terça, 06 de Novembro de 2012 às 11:54, por: CdB

O vice-líder do governo deputado José Guimarães (PT-CE) disse, há pouco, que o substitutivo do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) ao projeto (PL 2565/11) que redistribui os rendimentos dos royalties e da participação especial arrecadados com a exploração do petróleo pode trazer insegurança jurídica ao País.

O texto de Zarattini prevê que a lei entrará em vigor em janeiro de 2013 e, portanto, poderia ser aplicada aos contratos já vigentes. Essa medida, segundo Zarattini, não altera os contratos, já que a petroleira vai continuar pagando o mesmo percentual de royalties e participação especial.

Mas o vice-líder do governo diz que a medida pode fazer que a lei seja questionada na Justiça por Rio de Janeiro e Espírito Santo, que teriam os rendimentos afetados. "A Advocacia-Geral da União diz que há problemas jurídicos. Não podemos votar na dúvida, temos de elencar as pendências para que a lei não vá a Supremo Tribunal Federal", disse Guimarães.

Continue acompanhando esta cobertura.

Tempo real: 15:36 - Plenário inicia votação nominal para urgência da redistribuição dos royalties15:29 - Marco Maia: ninguém vai tumultuar sessão de royalties15:11 - Plenário inicia Ordem do Dia para votar redistribuição dos royaltiesÍntegra da proposta:PL-2565/2011 Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Newton Araújo

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo