Em almoço oferecido à prefeita Marta Suplicy (PT) por lojistas do centro de São Paulo, seu candidato a vice-prefeito, Rui Falcão, pediu o voto das mulheres à chapa petista.
“Ela é a síntese para o Brasil de onde as mulheres podem chegar”, disse Falcão para uma platéia de cerca de cem pessoas.
Falcão lembrou que o PT sempre incentivou a participação feminina no exercício de cargos públicos. “Essa é a oportunidade de as mulheres permanecerem à frente da cidade por mais quatro anos”, afirmou.
A iniciativa de Falcão confirma a estratégia petista de tentar crescer no eleitorado feminino, no qual Marta tem desempenho mais fraco.
Na mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada no fim de semana, o tucano aparece com 37 por cento das intenções de votos, e Marta tem 33 por cento. Mas Serra vence a petista por 40 a 32 por cento entre as mulheres, enquanto entre os homens Marta tem 35 por cento, 5 pontos a mais que o tucano..
Mais tarde, ao fazer corpo-a-corpo no bairro da Penha, zona leste da cidade, a prefeita foi abordada várias vezes por mulheres que declaravam seu voto a ela.
“Rui, parece que você combinou. As mulheres estão todas se manifestando”, disse Marta ao candidato a vice, que a acompanhava nas ruas da região.
Depois do almoço com os lojistas, Marta visitou o Centro de Referência da Cidadania do Idoso, inaugurado no sábado sem a presença da prefeita.
O local, instalado na rua Formosa, no centro da cidade, oferece serviços para a população da terceira idade.
Durante a visita, a prefeita dançou junto com um grupo que fazia uma apresentação de dança cigana.