Viagem de Lula para Alagoas depende de avaliação médica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 19 de novembro de 2003 as 04:37, por: cdb

A assessoria da Presidência da República informou que a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Alagoas para participar das comemorações do Dia da Consciência Negra dependerá de uma avaliação médica que será feita nesta quarta-feira pela manhã. O presidente torceu o pé esquerdo enquanto caminhava pela área privativa do Palácio da Alvorada.

Apesar das dores, Lula tomou um medicamente antiinflamatório e seguiu para o Palácio do Itamaraty para reunião de trabalho, seguida de almoço, com o presidente da Bolívia, Carlos Mesa.

Lula foi atendido por um ortopedista e pelo chefe do serviço médico da Presidência da República, Júnio Pereira Gama. Segundo Júnio Gama, o presidente chegou ao serviço médico com muitas dores, mas foi medicado com um antiinflamatório e, ao final do atendimento, estava mais aliviado. Lula também foi submetido a uma raio-X, mas não fraturou o pé esquerdo.

À noite, Lula promoveu mais uma sessão de cinema em sua residência oficial, com o filme ‘Casseta e Planeta – a taça do mundo é nossa’. A turma do Casseta viu o filme com o presidente.